04/04/2009

UM ANO NO AR

O Factor Zero chega a um ano de vida com muito mais "a fazer" do que realizado. Sei que nesses 12 meses poderia ter postado mais regularmente, mas esse é meu ritmo. Se não estou a fim de fazer, não faço mesmo. Por outro lado, acho que o blog conseguiu cumprir o papel a que se propôs: mostrar que o punk rock foi muito mais que o sucesso de algumas bandas. Acho que consegui trazer à luz sons pouco conhecidos no Brasil e histórias de grupos não tão obscuros, mas cuja trajetória poucos realmente sabiam. O maior objetivo do Factor Zero é contar a história deste fenômeno urbano mundial através da história das bandas. Missão que a princípio calculei concluir em cinco anos. Assim o que fiz até aqui deveria representar um quinto de tudo a ser feito, o que me faz suspeitar que devo "trabalhar" em um ritmo um pouco mais intenso...
Quanto a repercursão do blog, não posso me queixar. Consegui atingir uma média de mais de 100 acessos diários nos últimos seis meses e perto de cinco mil downloads dos arquivos disponibilizados. Talvez seja pouco comparado aos superblogs, mas é muito mais do que eu esperava (na verdade, eu não esperava porra nenhuma, só queria fazer o blog). O melhor, porém, foi conhecer pessoas interessadas pelo assunto e dispostas a discutir os posts, fazerem sugestões, correções, acrescentar informações, etc. A esses amigos devo a motivação em continuar o blog.

MUITO OBRIGADO E SAUDAÇÕES ANÁRQUICAS A TODOS!

Strongos

8 comentários:

  1. Arlindo4/05/2009

    O blog tá de parabéns!
    Consegui algumas raridades através dele, inclusive uma música que eu andava louco atrás dela há muito tempo e já tinha desistido de procurar; tô me referindo´à primeira versão de "Garotos do Subúrbio", dos Inocentes, que eu encontrei no "Grito Suburbano"

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Arlindo, espero contribuir com mais raridades, tem muita coisa para ser postada ainda.
    Abração procê my friend!

    ResponderExcluir
  3. Fala Strongos, tudo bom?

    Comecei um blog só sobre punk hardcore brasileiro antes da internet.. ´da uma olhada:

    www.haverasomdefita.blogspot.com

    Já adicionei o Factor Zero nos
    links recomendados lá!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa. Já vi o blog e a excelente entrevista com o Gordo. Fiz uns comentários lá e adiconei olink aqui. É isso aí George, valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Thank you Ormand, coments are the reason to the blogs existence. Sorry about the translator. But I'm trying to make an english version (not a single translation) of the all posts (it's on the way).
    Hope to see ya here a lot.

    Stay free!

    ResponderExcluir
  6. George4/06/2009

    Então Strongos, vou ligar pro Moreno e ver isso aí. O Gordo estava com vários zines tb, mas ele emprestou para a Priscila Farias (nao sei se vc conhece ela, foi quem fez as fotos do Crucificados), vou ver se ligo pra ela também.

    Abraço brother!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4/07/2009

    vida longa ao FACTOR ZERO, sempre to dando uma passada aqui pra baixar ou ler alguma coisa, acho que nunca comentei, mas sempre dou o toque do seu blog como uma boa referencia pra encontrar algumas raridades e ler bons textos, continue firme Strongos!

    Joaquim

    ResponderExcluir
  8. Joaquim, valeu o comentário e obrigado pela divulgação. Continue passando por aqui....
    Abração procê meu camarada!

    ResponderExcluir