Ouvir de alguém que tem conhecimento do que é punk que o Chelsea não é uma boa banda, passa. Mas de fã do GD é foda... Mas um dia essa molecada vai se tocar que tudo, absoloutamente tudo, que o GD fez não passa de cópia adocicada do que foi feito pelas bandas punks entre 76 e 82. Saudações anárquicas!
Já disse por aqui que achava o Chelsea medíocre. Pensando bem, talvez tenha pegado um pouco pesado. Tenho o primeiro disco deles e não acho ruim. Apenas acho que falta "pegada". O grande problema para quem nunca os viu ao vivo (acredito que quase nenhum brasileiro deva ter visto o Chelsea ao vivo no seu auge, assim como outras bandas) é que fica difícil saber se o problema era com as músicas, com a banda, com a produção ou com a gravação/mixagem. Quando ouço o Chelsea em disco, sinto que falta algo (na verdade, acho que falta "muito" desse algo), fato que não ocorre com outras bandas até menos conhecidas da época, como o Bears. Problema similar ocorre com o London e o 999. Mas, enfim, talvez seja apenas uma questão de gosto....
Hairy, vc pode até não gostar deles, mas não se pode dizer que o Chelsea seja uma banda medíocre (assim como os outros dois que vc cita).Mas tudo bem, temos o direito de não concordar. Isso é saudável. Mas, nem de "I'm on fire"?
Teena, it's welcome! Thank you, hope to see ya here again...
Talvez o aspecto mais interessante do seu blog (e de outros também, mas com o seu isso acontece de modo mais intenso pela qualidade de seus textos) é o interesse que ele me desperta em revisar alguns conceitos que formei ao longo de muito tempo sobre algumas bandas. Por conta disso, voltei a escutar os discos do Chelsea (o mesmo ocorreu com o Slaughter and the Dogs) que eu tenho, e que não colocava para rodar há muito tempo, além de procurar em blogs por alguns singles que eu não conhecia. Sobre o Chelsea: realmente a banda não é ruim como eu tinha em mente, mas continuo achando que não merecia muito mais reconhecimento do que teve (tinhas inúmeras bandas melhores do que eles na época). "I'm On Fire" é o melhor exemplo da falta de pegada a que me refiro. Acho a produção muito leve. Uma coisa que notei é que o som do Chelsea (e o vocal também) parece muito com o do Carpettes, que é uma banda que eu acho melhor, e que, certamente, aparecerá em algum post futuro do Factor Zero. De todas as músicas do Chelsea que eu conheço, acho que a melhor é "Years Away", do single Rockin' Horse (acho que é de 1981).
Hairy, se consegui tudo isso que vc fala já me dou por satisfeito! Mas sei o que vc quer dizer. Eu não comentei no post, mas por um bom tempo torci o nariz para o som do Wire. Só consegi "sentir" o som depois que unm amigo falou que para ele o Pink Flag era o melhor disco e todos os tempos. Aí passei a ouvir com mais atenção e apesar de não conseguir ver tanta coisa, me convenci de que era um ótimo LP... Acho que Years Away parece música do The Dogs, não? Bom som... Ah, o Carpettes está na "pauta" sim. Com certeza a semelhança dos timbres de voz de Gene October e Neil Thompson é notável.... Valeu aí meu camarada....
Primeiramente as devidas felicitacoes pelo Blog!! No Escape nao e uma cancao dos SEEDS e so uma versao.O classico dos The Seeds chama-se " pushin' too hard".
Punkrocker, realmente as duas músicas são muito parecidas - e as duas muito boas! Valeu pelos comentários e continue frequentando a "casa".... Saudações anárquicas
nao gostar de chelsea é nao gostar de rock and roll. ouça o terceiro disco, a qualidade é muito boa pruma banda punk. só hino!!! nao da nem pra comparar com as bandas acimas citadas, q nao tem uma historia no rock.
Pois é camarada... e eu fiquei devendo um post sobre o Sky Saxon, que partiu no mesmo dia que o Michael Jackson. The Seeds é sem comentários. Os caras foram referência para o Stooges. "Só"... O Hairy tem mesmo um gosto exigente. Mas Chelsea é foda e ponto final. Saudações anárquicas
Valeu pela história e facts do Chelsea.Eu sou super fã da banda e deconhecia sua trajetória. Seus primeiros Lps são pérolas do punk rock.
ResponderExcluirCerta vez ouvi um moleque fã do Green Day dizer que o Chelsea é uma merda, é mole?
Abraço
Ouvir de alguém que tem conhecimento do que é punk que o Chelsea não é uma boa banda, passa. Mas de fã do GD é foda...
ResponderExcluirMas um dia essa molecada vai se tocar que tudo, absoloutamente tudo, que o GD fez não passa de cópia adocicada do que foi feito pelas bandas punks entre 76 e 82.
Saudações anárquicas!
Já disse por aqui que achava o Chelsea medíocre. Pensando bem, talvez tenha pegado um pouco pesado. Tenho o primeiro disco deles e não acho ruim. Apenas acho que falta "pegada".
ResponderExcluirO grande problema para quem nunca os viu ao vivo (acredito que quase nenhum brasileiro deva ter visto o Chelsea ao vivo no seu auge, assim como outras bandas) é que fica difícil saber se o problema era com as músicas, com a banda, com a produção ou com a gravação/mixagem. Quando ouço o Chelsea em disco, sinto que falta algo (na verdade, acho que falta "muito" desse algo), fato que não ocorre com outras bandas até menos conhecidas da época, como o Bears. Problema similar ocorre com o London e o 999. Mas, enfim, talvez seja apenas uma questão de gosto....
Saudações anárquicas!!!!
Happy blogoversary!
ResponderExcluirHairy, vc pode até não gostar deles, mas não se pode dizer que o Chelsea seja uma banda medíocre (assim como os outros dois que vc cita).Mas tudo bem, temos o direito de não concordar. Isso é saudável. Mas, nem de "I'm on fire"?
ResponderExcluirTeena, it's welcome! Thank you, hope to see ya here again...
Strongos,
ResponderExcluirTalvez o aspecto mais interessante do seu blog (e de outros também, mas com o seu isso acontece de modo mais intenso pela qualidade de seus textos) é o interesse que ele me desperta em revisar alguns conceitos que formei ao longo de muito tempo sobre algumas bandas.
Por conta disso, voltei a escutar os discos do Chelsea (o mesmo ocorreu com o Slaughter and the Dogs) que eu tenho, e que não colocava para rodar há muito tempo, além de procurar em blogs por alguns singles que eu não conhecia.
Sobre o Chelsea: realmente a banda não é ruim como eu tinha em mente, mas continuo achando que não merecia muito mais reconhecimento do que teve (tinhas inúmeras bandas melhores do que eles na época).
"I'm On Fire" é o melhor exemplo da falta de pegada a que me refiro. Acho a produção muito leve.
Uma coisa que notei é que o som do Chelsea (e o vocal também) parece muito com o do Carpettes, que é uma banda que eu acho melhor, e que, certamente, aparecerá em algum post futuro do Factor Zero.
De todas as músicas do Chelsea que eu conheço, acho que a melhor é "Years Away", do single Rockin' Horse (acho que é de 1981).
Hairy, se consegui tudo isso que vc fala já me dou por satisfeito! Mas sei o que vc quer dizer. Eu não comentei no post, mas por um bom tempo torci o nariz para o som do Wire. Só consegi "sentir" o som depois que unm amigo falou que para ele o Pink Flag era o melhor disco e todos os tempos. Aí passei a ouvir com mais atenção e apesar de não conseguir ver tanta coisa, me convenci de que era um ótimo LP...
ResponderExcluirAcho que Years Away parece música do The Dogs, não? Bom som... Ah, o Carpettes está na "pauta" sim. Com certeza a semelhança dos timbres de voz de Gene October e Neil Thompson é notável....
Valeu aí meu camarada....
Primeiramente as devidas felicitacoes pelo Blog!!
ResponderExcluirNo Escape nao e uma cancao dos SEEDS e so uma versao.O classico dos The Seeds chama-se " pushin' too hard".
Ps- As gigs do CHELSEA ainda hoje no ano de 2009 sao pura energia!!!
ResponderExcluirPerdao pelo comentario anterior...so queria dizer era mesmo da base,no escape e pushin' too hard tem bases identicas...mas ambas sao sim dos seeds.
ResponderExcluirPunkrocker, realmente as duas músicas são muito parecidas - e as duas muito boas!
ResponderExcluirValeu pelos comentários e continue frequentando a "casa"....
Saudações anárquicas
nao gostar de chelsea é nao gostar de rock and roll. ouça o terceiro disco, a qualidade é muito boa pruma banda punk. só hino!!!
ResponderExcluirnao da nem pra comparar com as bandas acimas citadas, q nao tem uma historia no rock.
com exceçao do grande the seeds, outra banda de rock genuíno.
ResponderExcluirPois é camarada... e eu fiquei devendo um post sobre o Sky Saxon, que partiu no mesmo dia que o Michael Jackson. The Seeds é sem comentários. Os caras foram referência para o Stooges. "Só"...
ResponderExcluirO Hairy tem mesmo um gosto exigente. Mas Chelsea é foda e ponto final.
Saudações anárquicas