02/02/2010

Caos, desordem e punk rock: pesadelo em Toronto

Olá! Obrigado pelo interesse, mas o FACTOR ZERO está em novo endereço: 

https://factorzeroblog.wordpress.com

Hi! Thanx for your interest, but we've changed our address. Please visit us at 




https://factorzeroblog.wordpress.com/

18 comentários:

  1. AMEI O VILETONES!!!!!!!!!!!!!!!!! strongusa, estava afim de falar contigo há um tempo. foi bom atualizar o blog, espero que continue! anote meu perfil: myspace.com/vontadelutapierre

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. O Canadá realmente teve uma cena com bandas ótimas que infelizmente não explodiram, assim como os EUA. Além dessas que você citou, gosto muito do Modernettes, The Scenics, The Mods... Pra quem gosta da cena Canadense é bom procurar um documentário chamado "The Last Pogo". Muito bom o texto e o blog nem se fala... Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Belo post, praticamente um dossiê do punk canadense. Teenage Head é uma das minhas preferidas. Estou atrás do The Last Pogo, quem souber de algum link, entrar em contato. valeu!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Pierre, fique à vontade para enviar e-mails (fz_factor-zero@hotmail.com), caso queira falar algo não relacionado ao blog. Viletones é mesmo foda.
    Gringo, esse documentário que vc falou existe em DVD (e tem também um LP, raro pra caramba, com uma música de cada banda que participou, inclusive o The Scenics). Realmente a cena de Toronto foi bem forte.
    Rapha, o punk canadense é um baú de raridades sem fim. No próximo post vou falar mais de Vancouver (que tinha muito mais que DOA e Subhumans). Também estou atrás do Last Pogo, se pintar, dou um toque...
    Valeu aí moçada, saudações anárquicas a todos!

    ResponderExcluir
  5. CARALHO! uma overdose de punk canadense! hehehe

    Dessas bandas postadas, conheço apenas o Diodes e o Teenage Head, ambas curto pra caralho, vou dar uma conferida nas outras! Valeu, puta post bacana!

    ResponderExcluir
  6. Baixei todas. A que mais gostei foi o The Ugly, aliás, o vocalista deles me lembrou (fisicamente) Jello Biafra, sei lá porque diabos...

    ResponderExcluir
  7. Maurício, em algumas fotos os dois se parecem sim! Não tinha reparado... Quanto ao som, vc não acha que eles têm um pouco de Dead Boys (inclusive, tem um cover)?
    Saudações anárquicas

    ResponderExcluir
  8. Realmente o som deles tem muito de Dead Boys! e o no Diodes eu enxergo momentos bem Ramones, mais que no Teenage Head (que consideram como o Ramones canadense), acho o Teenage Head mais rock 'n' roll, me lembrou muito mais o Johnny Thunders. Na moral o som do TH é bem próprio, não tem como fazer alguma comparação.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Excellent post my friend.

    By the way I saw an old comment of your at Rollmops looking for the Depressionns, did you ever get it? If not leave a comment over at ASFM.

    All the best

    ResponderExcluir
  11. Anônimo4/03/2010

    morreu de novo? 2 meses sem posts

    ResponderExcluir
  12. Teenage Head was great in their day!

    Happy blogoversary :)

    ResponderExcluir
  13. Maurício6/16/2010

    Cara, não postou mais porque? O blog é muito bom, não pode parar assim!

    ResponderExcluir
  14. Excellent post! Canadian Punk from the late 70s is often over looked, its good to see this post.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo2/20/2011

    R.I.P. - Factor Zero

    ResponderExcluir
  16. Preciso reativar o blog. É projeto para este ano...

    ResponderExcluir
  17. Ficou foda esse layout novo. Fico feliz de você estar reativando o blog, pois sem exageros, o Factor Zero era (é) o melhor blog sobre punk rock que eu já vi. Tem muito material interessante que a gurizada nem imagina que exista.

    E isso sem falar que seus textos são ótimos, cara. Com destaques aos textos sobre o "movimento" punk no Brasil, já que tu o vivenciou, viu as bandas crescerem e tem história pra contar.

    Espero por outro post e que não hajam mais tantos desses intervalos de um ano sem posts, hehehe.

    Abraço

    ResponderExcluir
  18. Maurício, obrigado pela força. Estou preparando o primeiro post da reativação... Fiquei indignado por ler em um forum (nem lembro onde) um moleque chamando um tal de Mark Hoppus (acho que é de uma banda que chama Blink 182) de "godfather of punk". Mesmo que poucos leiam o FZ, tem que ficar registrado quem são os verdadeiros godfathers...

    ResponderExcluir