21/01/2010

D.O.A.: sempre vivos



Olá! Obrigado pelo interesse, mas o FACTOR ZERO está em novo endereço: 

https://factorzeroblog.wordpress.com

Hi! Thanx for your interest, but we've changed our address. Please visit us at 


https://factorzeroblog.wordpress.com/




13 comentários:

  1. The Hairy Hands1/21/2010

    Engraçado que, apesar de serem canadenses, acho que o DOA inventou o punk da costa oeste dos EUA, da forma como é feito hoje por bandas como o NOFX. Concorda?

    ResponderExcluir
  2. Sim! Em gênero, número e grau. O D.O.A. fez inúmeros shows na Costa Oeste dos EUA. Inclusive, em uma pasagem do livro do Joey, ele conta que algumas revistas costumavam confundi-los como sendo uma banda californiana! Não é mera coincidência....
    Valeu o comentário

    ResponderExcluir
  3. Putz! Ótimo post.
    Me amarro em D.O.A, posso dizer que estão entre minhas bandas favoritas junto com o Ramones e o Clash. Não sabia muito da história dos caras, já que não é muito fácil encontrar textos em português da banda.

    Não concordo muito quando dizem que o D.O.A é uma banda de hardcore. Pra mim só o álbum Hardcore 81' soa como hardcore mesmo. Os outros álbuns estão mais puxados para o punk rock, com algumas puxadas para o heavy e o reggae, e nos mais atuais se vê uma óbvia influência do ska.

    Não sei se é impressão minha, mas parece que pelo menos aqui no Brasil, o trabalho dos canadenses do D.O.A não é muito reconhecido...Realmente, acho isso um tanto quanto lamentável.

    Abraços e valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Sempre achei o DOA (e o Youth Brigade também) muito parecidos sonoricamente e esteticamente com o Cólera. Todas as bandas são trios, tem irmãos na formação, e o som transita entre o punk rock e o hardcore, sempre ficaram nesse meio termo.. fora a abordagem política, que é parecida.

    ResponderExcluir
  5. Boa George! Mas vou concordar em termos com vc, porque sempre achei que o Cólera é o YB do Brasil (ou o contrário)! Tudo a ver mesmo... mas o D.O.A., nem tanto. Primeiro pq o YB é um dos pilares do "straight edge", algo que o D.O.A. está bem longe (os caras sempre "enxugaram" todas e fumam um baseado, etc). Mas até dá para fazer umas comparações legais entre eles, sim.
    Valeu o comentário...
    Saudações Anárquicas!

    ResponderExcluir
  6. Eu só falei do DOA pra puxar pro YB mesmo, Cólera é idêntico ao YB e vice-versa... mas na real o YB nunca foi uma banda straight edge, o que eles tinham na época era que o hardcore tinha que ser algo positivo (assim como o Cólera também achava aqui).. tanto é que o YB no documentário Another State of Mind vai a Washington e apresenta o Minor Threat como o representante máximo do straight edge...

    ResponderExcluir
  7. OK, George, vc tem razão, O YB não se assumia como uma banda straight edge, mas sempre os associei a essa vertente por terem um discurso excessivamente positivo (a meu ver), apesar de serem bem críticos em relação ao poder.
    Mas também me confundi um pouco, estava pensando no Youth of Today... esses sim, um dos expoentes do s.e..
    Valeu aí...

    ResponderExcluir
  8. Valeu Strongos. O Canadá é foda... berço de várias bandas sensacionais: DOA, Subhumans, Personality Crisis, The Nils, SNFU, Beyond Possession, YYY, etc...

    ResponderExcluir
  9. Arlindo Cirino2/08/2010

    A primeira vez que vi/ouvi o D.O.A. foi num documentário que passou na TV Escola, que falava sobre o movimeno Punk de forma didática (coisa rara) e achei o som deles muito da hora! Lembro que no documentário eles apareciam tocando "The Prisioner" com aquela pegada!
    O nome do documentário era "Tempos de rebeldia - O movimento Punk".

    ResponderExcluir
  10. Arlindo, sinceramente fiquei curioso para ver esse documentário. São poucos do gênero que não passam de mera curiosidade (ou seja, que falem algo que acrescente).
    Vc tem mais informações a respeito (tipo quem produziu etc...)
    Ah! O link funcionou?

    Saudações anárquicas!

    ResponderExcluir
  11. Strongos,eu não lembro quem produziu o documentário, mas eu tenho o áudio dele garavado; vou ouvir direito e lhe passar mais umas informações.
    Sim, o link ainda não tive tempo de testar novamente, mas farei em breve e aí eu te aviso.

    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/31/2010

    ola, meu blog punkrocker-4ever.blogspot.com foi deletado, todos os arquivos foram salvos antes, e serao postados no punkxhcxoi.blogspot.com
    se você puder renovar o link e colocar o novo blog como parceiro lá eu agradeço.. abraço

    ResponderExcluir
  13. o selo red star de são paulo lançou o album "northern avenger" de 2008 e ja havia lançado a coletanea "war and peace". e tenho informações que o d.o.a. tem boas chances de vir esse ano ao brasil para turne...
    http://www.redstar77.com/

    ResponderExcluir