04/08/2008

Tentações fuleiras

Sem dúvida, o Drones é uma das melhores bandas inglesas de todos os tempos. A carreira deste grupo de Manchester data de 1975, sob o nome Rockslide, com um som mais rock'n'roll e dentro do estilo "pub-rock". Em 76, já com o novo nome, adotaram um som mais pesado, letras explícitas e visual mais agressivo. Ou seja, aderiram à onda punk que tomava conta da Inglaterra. A formação era: M. J. Drone (vocais), Gus Gangrene Callender (guitarra), Steve Whisper Cundell (baixo) e Pete Perfect Howells (bateria).
O primeiro compacto, com seis músicas (Temptations of a White Collar Worker), foi lançado em 77 através de um selo da própria banda (OHMs). A seguir saiu mais um compacto: Bone Idol, um dos grandes clássicos do punk rock, por outro selo, também independente, chamado Valer Records. No mesmo ano, o LP Further Temptations chegava às lojas. Clássico, clássico, clássico. A única definição possível para este disco.
Em 78 eles assinaram com uma major (Island) e mudaram de direção, com a adição do tecladista Mike Koman. Com esta formação lançaram mais um compacto (Can't See), em 79, e, a seguir, acabaram. Por volta de 97 o Drones voltou - sem o baixista Steve Cundell e o tecladista Mike Koman - e lançou um bom LP, estranhamente chamado Sorted, pela Captain Oi Records (98) e Dirty Bastards, pela Alternative Action, mas ambos com as mesmas músicas! Ainda em 98, a AA lançou um CD ao vivo (Take Shelter), gravado no Japão.
Baixe o histórico Further Temptations:

http://www.mediafire.com/?pmg7u7nfaup

2 comentários:

  1. quando era muleque e nao tinha grana pra contar o vinil que pra minhas condiçoes eram caros,gravava em fita k-7.era uma maneira de conhecer varias bandas e delas foi o drones,eater,dogs,wire.esse cd eh recheado.queria achar algo em dvd do drones,sera q tem algum lugar?ja procurei mas ainda nao achei nada..

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi nada em DVD deles, mas derepente né?
    Eu também não tinha grana e fazia oe squema de fitas. Ainda cerca de 200 delas, mas já baixei tudo na INternet, a salvação dos maníacos por música e bolsos vazios....

    ResponderExcluir