08/08/2008

Pagãos americanos


The Pagans é uma daquelas bandas que se você ainda não conhece vai se perguntar como conseguiu passar todo esse tempo sem ter ouvido esses sons. Ou então terá a sensação de que já escutou em algum lugar ou algo muito parecido. Originários de Cleveland, eles começaram em 77, liderados pelo vocalista Mike Hudson. Completavam a formação o guitarrista Mike Metoff, também conhecido por Tommy Gunn, o baterista Brian Hudson e o baixista Tim Allee. Esse quarteto tocou junto até meados de 79 e gravaram pelo menos oito compactos, mas nenhum LP completo. A partir de 1980, a formação original debandou e Mike seguiu com a banda que passou a mudar constantemente - o som continuou em um bom nível, mas não tão criativo como nos primeiros anos - até acabar definitivamente por volta de 86 ou 87.
A história da banda está no livro Diary of a punk - life and death in the Pagans, publicado este ano pela Tuscarora Books e escrito pelo próprio Mike Hudson, que tornou-se jornalista.
Em 86, a Treehouse Records lançou um LP, Buried Alive, reunindo os sete primeiros singles (vou postar mais na frente, aguarde). Além desse, surgiram diversas coletâneas e gravações ao vivo. Vou deixar aqui o CD Everybody Hates You, com 29 sons (dos compactos faltam apenas três). É indispensável.

3 comentários:

  1. Hi Strongos, I've added you to ASFM, keep it going mate, nice blog.

    ResponderExcluir
  2. Hi Gary, thank you. I'm in the begining, you have a real great blog...

    ResponderExcluir
  3. putz cara,outra banda do coraçao.tenho aquela discografia divida em 2 partes.shit street e the pink album...plus!muito bom.
    ta mandando bem hein,camarada!!

    ResponderExcluir